24mai/132

Cursos Senac – cursos gratuitos em todo o Brasil

Cursos Gratuitos Senac

Como fazer cursos gratuitos no Senac

Os cursos do Senac são muito famosos em todo o Brasil. Os cursos do Senac são de excelente qualidade e são muito bem conceituados em todo o país. Não são poucas as pessoas que fizeram algum curso no Senac e a maioria delas recomenda como um curso que realmente forma profissionais qualificados e prontos para o mercado de trabalho. A oferta de mão-de-obra qualificada no país vem crescendo muito, pois aumentou o número de instituições que formam profissionais. Também é crescente o numero de pessoas que buscam aperfeiçoamento naquilo que fazem ou que não contentes com o mercado em que estão inseridos, procuram outros caminhos em busca de melhor colocação no mercado e melhores salários. Foi-se o tempo em que as pessoas iniciavam a vida em uma profissão e terminavam nela. Hoje as pessoas não se acomodam com aquilo que escolheram se não estão tendo o retorno que esperavam.

15dez/120

conheca o curso de direito e as areas de atuacao

t_direit

Conheça um pouco do conceito de direito

O Direito, nada mais é do que a ciência que cuida das aplicações de normas jurídicas que estiverem vigentes em um país para que se organize as relações entre os diversos indivíduos e também grupos na sociedade. Fazendo assim com que zelem pela harmonia e a correção destas relações entre os cidadãos, desde as empresas e o poder público são a única função e os conflitos que possuem base no que é estabelecido através da constituição e regulamentado pelas leis, sempre defendendo os interesses do cliente nos mais variados campos, como por exemplo o Direito Penal, Direito Civil, Previdenciário, Trabalhista, tributário ou mesmo comercial.

11nov/120

como foi o enem em todo o país

images (6)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicado em território nacional nos dias 03 e 04 deste mês e segundo o ministro da educação Aloizio Mercadante a prova transcorreu sem graves ocorrências.

15set/120

entanda como são calculados os votos em branco, na legenda do partido, nos candidatos comicos

images (42)

Você sabia que a proporção de votos é o que realmente elege os candidatos, por isso muitas vezes alguns candidatos chegam as cadeiras, mas não alcançaram o número de votos  necessário

24ago/120

A Greve pode prejudicar o dia a dia da população

images (1)

Temos ouvido muito ouvir falar de greve, de professores, de policiais, de funcionários da indústria automotica, mas o que significa estar em greve?

17ago/120

As reformas do código penal sobre a eutanásia no Brasil

download (5)

O código penal brasileiro considerou algumas mudanças em relação à polêmica prática da eutanásia. A eutanásia é uma método de se acelerar a morte de doentes terminais. Apesar de considerada prática criminosa no Brasil, há algumas pessoas que defendam  ato, visando reduzir o sofrimento de pacientes em estados terminais. A prática, segundo a legislação, prevê prisão de até 4 anos do profissional que a executar.

 

A controvérsia no caso é causada pela confusão que as pessoas fazem com outra prática, a ortonásia. Se na Eutanásia o processo de morte do paciente é acelerado com elementos artificiais, na ortonásia os médicos não aceleram, mas deixam que o processo de morte aconteça naturalmente sem tentar controlar a situação do paciente.

 

Há também a Distanásia, onde se prolonga por meios artificiais a vida do paciente em fase terminal de vida. O Conselho Federal de Medicina começou a elaborar um novo Código Penal que prevê a descriminalização da ortonásia e aumenta o rigor em relação a eutanásia. O novo projeto de lei do Código Penal já tramita no Senado brasileiro e passará pela votação das comissões de direito e de saúde. Se for aprovado segue para a Câmara de Deputados e depois pela presidência da República. Não há prazo para que o novo projeto de lei seja votado, mas acredita-se que o processo será demorado, pois a bancada e grupos mais conservadores não aceitam e discutem muitos pontos do que está sendo proposto.

 

Trata-se de um fato complicado, pois é difícil julgar o que é melhor para um paciente terminal. Familiares, amigos e parentes chegam a divergir sobre o tema. O certo é que os juízes e senadores envolvidos na votação e aprovação do novo Código Penal terão muita responsabilidade para julgar os temas.

 

O Novo Código Penal incluirá a eutanásia como crime e diminui a pena, que antes era classificada como homicídio. Porém, o projeto prevê que haja caminhos legais para se conseguir a permissão para o ato, o que pode despenalizar o autor.

 

Se por um lado o projeto diz que a prática da eutanásia significa “Matar, por piedade ou compaixão, paciente em estado terminal, imputável e maior, a seu pedido, para abreviar lhe o sofrimento físico insuportável em razão de doença grave”, outro trecho do projeto diz que “O juiz deixará de aplicar a pena avaliando as circunstâncias do caso, bem como a relação de parentesco e estreitos de laços de afeição do agente com a vítima”.

Portanto, fica livre o caminho para se obter permissão legal para a prática da eutanásia, dependendo de cada caso e de cada juiz.  E você? É a favor? É contra? O que acha do no Projeto de Lei? Pense bem, pois se por um lado é difícil perder um ente querido, também pode sr difícil vê-lo em sofrimento.

 

17ago/120

Livro “Cinquenta tons de Cinza”vende mais de 100 mil exemplares no Brasil

download (4)

O livro “Cinquenta Tons de Cinza”, romance erótico da escritora E. L. James foi um dos mais vendidos nas livrarias brasileiras em 2012. Até aqui foram mais de 100 mil exemplares vendidos e marca foi alcançada em surpreendentes dezesseis dias. Sucesso em diversos países de todo o mundo, a trilogia do livro já alcançou a marca de 40 milhões de livros vendidos mundialmente, se tornando o romance mais vendido no mundo em toda a história.

3ago/120

Saiba mais sobre o parto humanizado

images (8)

Hoje em dia estamos assistindo um movimento que está crescendo não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, que são as reivindicações pelo direito da mulher poder escolher um parto mais humanizado, que é melhor para ela e para o bebê. Já há algumas décadas que a medicina brasileira apresenta um alto número de cesarianas, especialmente na rede particular, e muitas vezes nem todas essas cesarianas teriam uma necessidade real de serem realizadas. Elas são previamente agendadas pelos médicos obstetras, e dessa forma, eles não precisam mais atender a diversas pacientes que entram em trabalho de parto durante a madrugada, como acontecia antigamente.

Categorias: Educação Leia mais...